sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Universo Futebol terá disputa por vaga no Mundial de Futebol Freestyle


E mais: público poderá conferir exposições artísticas, acompanhar palestras com personalidades e até bater uma bola com atletas consagrados


Seja pelo fato de o Brasil já ter começado a se preparar para a Copa do Mundo de 2014, seja pela paixão dos brasileiros pelo esporte bretão, o país vive momentos de muita animação com o futebol. Parte desse entusiasmo será visto de 11 a 14 de agosto, no Brazil Sports Show, maior salão de esportes do país que reunirá na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, as tribos dos principais esportes. Serão cinco feiras temáticas e uma convenção - o Brazil Sports Summit - que acolherão os interesses dos fãs, entusiastas, praticantes, profissionais e também da crescente (e já pujante) indústria do esporte. Entre as feiras, destaca-se, claro, a que se chama Universo Futebol - cujo nome já diz ao que o encontro se propõe: ser um reflexo do esporte mais praticado no chamado país do futebol.

A feira traz também uma novidade: o Campeonato Brasileiro de Futebol Freestyle, modalidade na qual o praticante equilibra a bola de diversas maneiras e faz malabarismos de alto nível sem deixar a pelota cair no chão. O campeão terá vaga assegurada no Campeonato Mundial de Futebol Freestyle, que vai acontecer no ano que vem. "O Freestyle é onde realmente a técnica do futebol encontra a arte. É um esporte que carrega a essência do que o futebol brasileiro levou ao mundo: um show de habilidade, de autoconfiança, de especialização. É algo que, como o tempo, tem tudo para ser uma nova febre aqui no Brasil, alinhada com modalidades como o futsal", diz o diretor de planejamento do salão, Eduardo Rodrigues.

A feira Universo Futebol conta com um ambiente exclusivo de mais de oito mil metros quadrados onde serão realizadas várias atividades, como exposições, clínicas de futebol, espaço para jogos eletrônicos e palestras com personalidades. A fundação 'Fechando o Gol', do ex-goleiro e tetracampeão mundial de futebol Zetti, dará as clínicas de goleiros nas quadras society. Os debates também terão sua vez na feira. Atletas, ex-atletas, dirigentes e jornalistas discutirão temas relacionados ao esporte, bem como a preparação para a Copa do Mundo de 2014. Além disso, haverá palestras com personalidades e uma área especial destinada à sessão de autógrafos.

Segundo números que circulam no mercado, até a Copa de 2014 o país verá uma movimentação financeira equivalente a 112 bilhões de reais, gerando benefícios para todos os setores da economia. "Estes números e a ligação umbilical do brasileiro com o futebol nos fez ver que é importante termos eventos que sirvam de vitrine para o que se espera da Copa no Brasil. E nós queremos fazer parte deste processo", diz Rodrigues. "Por isso, estamos destacando a feira Universo Futebol entre as demais que realizaremos no salão Brazil Sports Show deste ano", completa.

Conheça mais detalhes da feira "Universo Futebol":

Clínicas de futebol - O público que comparecer ao Pavilhão terá a oportunidade de praticar o esporte em duas quadras society com atividades variadas. Sob orientação de profissionais especializados, adultos e crianças poderão se divertir com a clínica de chute a gol e treinamentos de goleiro. Haverá também a clínica de controle de bola, com suporte técnico e demonstrações de profissionais da área.

Game Zone - O espaço, que será dedicado aos jogos eletrônicos, terá monitores especializados que organizarão desafios entre os participantes. Além de videogames, o público poderá se divertir com futebol de botão e pebolim.

Pebolim Humano - No Pavilhão, um inflável de grande dimensão será palco das partidas de futebol. Duas equipes formadas por jogadores de todas as idades poderão se divertir no Pebolim Humano.

Freestyle - A modalidade é uma variante do futebol, na qual o participante tem como missão equilibrar a bola em diversas partes do corpo. Quem demonstrar maior habilidade ao fazer embaixadas, colocar a bola sobre os ombros, sentar e levantar sem deixá-la cair, será o vencedor. A prática já é adotada em mais de 40 países e tem como ‘padrinhos’ jogadores habilidosos, como Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo. O campeão do torneio terá vaga assegurada no Campeonato Mundial de 2012. Os segundo e terceiro colocados garantirão vagas nas eliminatórias.

Arte & Cultura - Será um espaço destinado às artes e cultura, onde o participante poderá acompanhar exposições de fotografias, acervo de objetos raros e curiosidades relacionadas ao futebol.

O salão Brazil Sports Show - Formado por cinco feiras - Running Show, Bike Show, Universo Futebol, Universo Olímpico e Fitness & Nutrition -, mais o congresso Brazil Sports Summit, o salão do esporte deverá receber 70 mil visitantes nos quatro dias de evento, e deve movimentar cerca de 25 milhões de reais. A iniciativa, capitaneada pela Esfera BR em parceria com a Promotrade Feiras e Congressos, é resultado da união de feiras importantes do circuito esportivo nacional, como a Running Show, Universo Futebol, Bike Show, bem como outras feiras de modalidades individuais e olímpicas, que somadas formam o maior salão de esportes do País.

(release fornecido por - Press Consultoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...