segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Salão BSS reflete entusiasmo brasileiro pelo esporte


Em agosto, maior salão de esportes do Brasil reunirá 70 mil pessoas para extensa programação de atividades e workshops das principais modalidades esportivas, além de exposições, áreas de negócios, espaços dedicados a atividades físicas e palestras com personalidades.


O Brasil nunca teve a paixão pelo esporte tão à flor da pele. Nos próximos anos, o País estará no centro das atenções pela realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas em 2016. Com tantas oportunidades de negócios ligadas a estes eventos, e a atenção crescente pela manutenção da saúde pessoal, o mercado esportivo no país se aquece como nunca, trazendo consigo benefícios para diversos setores. Um dos efeitos positivos desse entusiasmo é a criação do Brazil Sports Show (BSS), evento que pretende ser uma espécie de vitrine para todas as modalidades olímpicas, mas que também vai abraçar esportes que ainda estão no âmbito das chamadas tribos. A expectativa dos organizadores é de atrair 70 mil pessoas nos quatro dias de evento, com movimentação financeira de 25 milhões de reais.

O encontro é uma iniciativa do grupo Esfera BR Mídia em parceria com a Promotrade, e acontece entre os dias 11 e 14 de agosto, no Pavilhão de Exposições da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O BSS reunirá cinco grandes feiras das principais modalidades esportivas e terá também o Brazil Sports Summit, congresso que contará nove temas relacionados à prática esportiva.

Para participar - O evento terá dois focos principais. O primeiro é o incentivo e a capacitação para a realização de atividades físicas por parte do público. Isso será atingido por meio de diversas atrações onde será possível realizar cada esporte in loco, além de palestras, cursos, clínicas, teste de produtos e workshops. "O evento é de cunho participativo. O visitante irá à Bienal para praticar seu esporte predileto, se divertir, e até fazer compras junto aos principais fornecedores especializados", resume o diretor da Esfera BR Mídia e idealizador do evento, Felipe Telles. O segundo foco é incentivar a realização de negócios da área esportiva, o que vai acontecer não apenas nas vendas diretas ao público, mas também nos espaços destinados a contatos e negociações dos diversos segmentos esportivos do salão.

"A nossa expectativa é atrair não apenas empresas que têm no esporte seu negócio, mas também companhias que pretendem investir em modalidades esportivas nos próximos anos, inclusive as internacionais, uma vez que nosso objetivo é transformar o salão em referência na América Latina", explica Felipe Telles.

Alto nível - As atrações oferecidas pelo Brazil Sport Show formam um extenso portfólio, com muitas opções de alto nível para os aficionados pela prática esportiva. Por exemplo, além de ficar por dentro das novidades e tendências do mercado esportivo, o público irá acompanhar palestras proferidas por personalidades do esporte e praticar atividades físicas sob supervisão dos melhores profissionais do mercado. A criançada também terá seu espaço. Para eles, a organização preparou uma pista de corrida, atividades de ciclismo, além de cama elástica, barras e outros equipamentos de ginástica olímpica.

Feiras

A Running Show é um espaço dedicado aos amantes de corrida. O público poderá acompanhar o que há de mais moderno em calçados, cosméticos e vestuário para corrida, além de presenciar palestras com personalidades. Para este ano, a novidade é o "Bota pra Correr", onde o interessado poderá adquirir informações básicas de como iniciar no esporte e realizar exames médicos sob a orientação de profissionais especializados.

A Bike Show será destinada àqueles que utilizam a bicicleta para lazer, transporte ou atividade física. O evento trará à Bienal as maiores marcas do mercado. A criançada também poderá se divertir com o programa "Caloi sem Rodinhas". O projeto abre espaço para que crianças de todas as idades iniciem no esporte. Um mini circuito de bike será montado para as crianças aprenderem ou melhorarem seu pedal. A ideia é transmitir para as crianças educação, gentileza e respeito às leis de trânsito. O programa é gratuito.

Universo Futebol terá um espaço exclusivo na Bienal, trazendo as últimas novidades do setor e diversos debates sobre a Copa de 2014. Haverá também quadras de futebol society e clínicas interativas com atividades para todas as idades. A atração da feira será o Campeonato Brasileiro de Free Style, um espaço que abriga dois golzinhos que servirão aos jogadores para a disputa de um duelo no melhor estilo mano a mano.

Universo Olímpico será voltado às principais modalidades existentes nos Jogos Olímpicos, como vôlei, basquete, tênis, boxe, taekwondo, levantamento de peso, remo e esgrima etc. Os participantes poderão acompanhar aulas e saber mais informações sobre os projetos dos Jogos Olímpicos no Rio, em 2016.

A Fitness & Nutrition trará aos participantes a oportunidade de conhecer os requisitos básicos para se iniciar uma atividade física. Além de debater temas relacionados ao exercício físico, o iniciante poderá realizar alguns exames médicos para sair da feira já em condições de começar no esporte.

Congresso Brazil Sports Summit

Como parte da programação, o Brazil Sports Summit, o Congresso Esportivo do Brazil Sports Show, também estará inserido no evento. O profissional que trabalha com atividade física voltada à saúde, condicionamento físico ou performance poderá se atualizar e debater questões com profissionais de cada área. Terá também oportunidades de relacionamento com o mercado de trabalho, com investidores e órgãos públicos, além de intercâmbio com atletas e dirigentes.

Serão nove temas voltados a diferentes áreas: Fitness & Treinamento, Fitness & Workout, Fitness & Bem Estar, Treinamento Funcional, Assessoria Esportiva, Nutrição Esportiva, Medicina Esportiva, Organizadores de Eventos e Brazil Sports Fight - uma das atrações para este ano com workshops de MMA ministrados por renomados lutadores como Lyoto Machida, José Aldo e Júnior Cigano.

A iniciativa, capitaneada pela Esfera BR em parceria com a Promotrade Feiras e Congressos, é resultado da união de feiras importantes do circuito esportivo nacional, como a Running Show, Universo Futebol, Bike Show, bem como outras feiras de modalidades individuais e olímpicas que somadas formam o maior salão de esportes do País.

(release fornecido por - Press Consultoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...