quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cicloturismo é divulgado pelo Vale Europeu




Contemplar a região turística do Vale Europeu Catarinense de bicicleta é a proposta do Consórcio Vale Europeu, que marca presença mais uma vez na Adventure Sports Fair. A novidade deste ano é o lançamento do Circuito Autoguiado para amantes de pedaladas.

A região do trajeto possui belíssimas paisagens e uma natureza bem preservada, com muitas áreas de Mata Atlântica ainda intocadas. Nas partes mais altas há também as imponentes araucárias, típicas do Sul do Brasil. A presença da água é um dos destaques deste roteiro, além de ser uma das áreas com maior concentração de nascentes do país, são inúmeras cachoeiras, rios e riachos pelo caminho.

Conforme o Consórcio Vale Europeu, outro aspecto interessante do Circuito é a marca da cultura européia que se manifesta fortemente nos hábitos e tradições da população. A imigração, inicialmente alemã, seguida da italiana, é visível em muitos aspectos como a arquitetura, a gastronomia, a música e os esportes.

Durante as pedaladas, o cicloturista poderá, por exemplo, observar a arquitetura Enxaimel, proveniente do sul da Alemanha, provar vinhos e queijos produzidos com a tradição italiana e entrar em contato com o modo de vida simples e tranqüilo das pessoas do campo.

A tradição do ciclismo é também um dos traços da cultura local e faz parte da rotina de famílias inteiras que utilizam a bicicleta como meio de transporte. Por isso, o cicloturista é encarado com muita naturalidade e encontra uma ótima receptividade.

O Cicloturismo é apenas uma das várias opções de atividades e produtos apresentados na 13ª edição da Aventure Sports Fair, considerada o maior evento de esportes e turismo de aventura da América Latina.

(release fornecido por - AD Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...