quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Congresso promove debates sobre o esporte no Brasil



Evento reunirá profissionais de destaque para falar de mercado de trabalho e outras questões profissionais, além de apresentar técnicas específicas, tendências mundiais e de oferecer workshops com estrelas internacionais do mundo esportivo

Além de divulgar e apresentar ao mercado as novidades do setor esportivo, o Brazil Sports Show, maior salão de esportes do País, terá entre os dias 11 e 14 de agosto, no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, um congresso que tem como objetivo atualizar profissionais e debater questões como atividade física, condicionamento físico e performance. Entre suas atrações, o evento prepara o Brazil Sports Summit - um grande congresso esportivo que abordará os principais temas de interesse de atletas, técnicos, profissionais da área, além do praticante de ocasião.

Com dois grandes eventos mundiais agendados no País para os próximos cinco anos - Copa do Mundo e Olimpíadas -, o Brazil Sports Summit trará oito temas relacionados ao mercado esportivo, que inclui novidades em equipamentos, acessórios, técnicas diferenciadas e métodos de treinamento. Os debates serão realizados em mesas redondas, workshops, palestras e estudos de caso. Além de se informar, entreter e atualizar, o participante terá oportunidade de iniciar novos relacionamentos com o mercado de trabalho, com investidores e órgãos públicos, além de intercâmbio com atletas e dirigentes profissionais.

"Nossa prioridade é apresentar novos conceitos e atualizar os profissionais que trabalham com esporte, seja na área esportiva, na saúde, nutrição ou medicina esportiva", disse o diretor de planejamento do Brazil Sports Show, Eduardo Rodrigues. "Queremos abordar os temas de uma maneira mais prática do que teórica, ou seja, a ideia é apresentar as novidades e debater questões relevantes ao esporte através de exemplos e estudos de caso. Os melhores profissionais de cada área estarão presentes no congresso. Isso significa que os participantes terão uma ótima oportunidade também para criar relacionamentos", completou.

Um dos destaques do congresso é o Brazil Sports Fight, formado por workshops de artes marciais mistas que serão ministrados por três dos melhores lutadores brasileiros: Lyoto Machida, Júnior Cigano e José Aldo. Este último, aliás, foi eleito o melhor do mundo em 2010 pela revista inglesa Fighters Only Magazine, uma das mais renomadas publicações do planeta. Os workshops práticos incluem conteúdo técnico, demonstrações e instruções de treino e preparação física. Além disso, haverá aulas de fitness & treinamento, subdividido em fitness & bem estar, treinamento & musculação, treinamento funcional, assessoria esportiva, nutrição esportiva, medicina esportiva e teoria para organizadores de eventos.

Além do congresso, o Brazil Sports Show contará com as feiras esportivas Running Show, Bike Show,Universo Futebol, Universo Olímpico e Fitness & Nutrition. Confira os temas do congresso Brazil Sports Summit:

Fitness & Treinamento: A área de fitness & treinamento abordará as mais avançadas técnicas e metodologias de treinos para alunos de diferentes níveis de condicionamento físico e necessidades. O módulo será dividido em três categorias:

- Fitness & Bem Estar: O programa trará uma abordagem mais direcionada para qualidade de vida e prevenção de enfermidades e lesões.

- Treinamento & Musculação: Terá foco maior para atletas e praticantes de musculação como ferramenta de desenvolvimento muscular e emagrecimento.

- Treinamento Funcional: A categoria está voltada à melhoria da aptidão física, preparação de atletas e superação de resultados.

Assessoria Esportiva: O programa de Assessoria Esportiva tem como objetivo atualizar os profissionais em todos os setores de sua área de atuação. Será composto por técnicas e metodologia de treinamentos para aplicação em atletas de diferentes níveis de desempenho. A programação será apresentada em diversos módulos: workshops, palestras, mesas redondas e estudos de caso.

Nutrição Esportiva: Uma alimentação saudável está totalmente relacionada a um bom condicionamento físico. Voltada para o profissional de nutrição, saúde e bem estar, o congresso abordará temas como suplementação, emagrecimento, nutrição para grupos especiais e genética. O espaço terá a presença dos melhores profissionais da área.

Medicina Esportiva: O encontro terá como tema as novidades e as melhores práticas em tratamentos esportivos, que serão ministrados pelos melhores profissionais da medicina. Serão discutidos assuntos como ortopedia e traumatologia, preparação e prevenção de lesões, fisioterapia e reabilitação, e cardiologia.

Organizadores de Eventos: O espaço será destinado a todos que se dedicam a organizar provas pelo Brasil. O participante poderá se atualizar sobre técnicas de gestão e organização de eventos, leis de incentivo ao esporte, estratégias de captação de patrocínios, tendências de mercado e palestras com grandes nomes do mercado e profissionais de agências de marketing esportivo.

Brazil Sports Fight: Os fãs de um dos esportes que mais crescem no mundo poderão conhecer as técnicas do MMA (Mixed Martials Arts), bem como instruções de treinos e condicionamento físico por quem mais entende do assunto. Os renomados lutadores Lyoto Machida, José Aldo e Júnior Cigano estarão à disposição do público no sábado e domingo.

A iniciativa, capitaneada pela Esfera BR em parceria com a Promotrade Feiras e Congressos, é resultado da união de feiras importantes do circuito esportivo nacional, como a Running Show, Universo Futebol, Bike Show, bem como outras feiras de modalidades individuais e olímpicas que somadas formam o maior salão de esportes do País.

(release fornecido por - Press Consultoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...