quarta-feira, 26 de setembro de 2012

FORD ENTREGA NOVA RANGER AO VENCEDOR DO CONCURSO "THE GLOBAL RANGER CHALLENGE"



A Ford realiza nesta quarta-feira, 26 de setembro, no Distrito Federal, a entrega de uma Nova Ranger ao vencedor do The Global Ranger Challenge, concurso que teve como proposta criar desafios para testar os limites da nova picape global. Felipe Carrijo, servidor público, foi escolhido pelo público como o autor da melhor ideia e vai receber o veículo em um evento no distribuidor Ford Slaviero, às 19 horas.

O concurso reuniu um total de 25.000 sugestões de desafios para a Nova Ranger, picape que estabeleceu um novo padrão de segurança, tecnologia, capacidade off-road e desempenho no seu segmento. Destes, foram selecionados cinco finalistas, que tiveram suas ideias transformadas em vídeos para votação dos internautas.

Felipe Carrijo propôs um desafio ecológico para a Nova Ranger: levar ao topo de uma montanha um carregamento de mudas de árvores, pedras, terra, adubo, material de jardinagem e galões de água para uma plantação. O vídeo que ilustra essa história pode ser visto no link http://www.rangerchallenge.com.br/rangerchallengebr.

Potência
A Nova Ranger é a picape mais moderna do País e vem equipada com os motores mais potentes da categoria ­– 3.2 Diesel de cinco cilindros, com 200 cv, e 2.5 Flex de quatro cilindros, com 173/168 cv. Ela também oferece a maior capacidade de carga entre os concorrentes.

Com seis airbags (dois dianteiros de série e airbags laterais e de cortina opcionais), freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, controle automático de velocidade em descidas, assistente de partida em rampa, controle adaptativo de carga, controle anticapotamento e assistência em frenagem de emergência, a picape global da Ford torna-se referência quando o assunto é segurança.

Além disso, introduz um novo padrão de conforto. Ar-condicionado automático digital de dupla zona, GPS com mapas do Brasil e tela de 5 polegadas, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, bancos elétricos com ajuste em 8 posições, computador de bordo, som com entrada para iPod, USB, conexão Bluetooth e controle de áudio no volante fazem parte da lista de equipamentos disponíveis na sua versão topo de linha Limited

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Gravação Rappel TV Record Prog Balanço Geral - Gjá/SP

Semana passada, o Aventura Experience participou da gravação para o programa Balanço Geral da Rede Record de televisão, assessorando nossos amigos da Caiçara Expedições, juntamente com a Brasil Adventures. A atividade praticada foi o Rappel, a 45 metros de altura, no Morro do Maluf, de frente para a praia da Enseada no Guarujá - S.P., uma experiência sensacional. O programa foi exibido para todo o Litoral e Vale do Paríba. Confiram as fotos, e logo postaremos o vídeo da matéria que foi ao ar na última quinta feira!







sexta-feira, 21 de setembro de 2012

FORD ENTREGA NOVA RANGER AO LUTADOR CEZAR MUTANTE, VENCEDOR DO TUF BRASIL


A Ford promove nesta sexta-feira (21/9), em Belo Horizonte, MG, a entrega de uma Nova Ranger ao lutador Cezar Mutante, campeão da edição brasileira do reality show TUF Brasil – The Ultimate Fighter. Por ter sido o atleta que venceu em menos tempo seus oponentes ao longo da competição, ele também conquistou o título de "Lutador Raça Forte" e será premiado com a picape.

O evento faz parte do programa de lançamento da nova picape global da Ford, que traz um salto de tecnologia no segmento de picapes médias. Além de contar com os motores mais modernos da categoria – o Duratorq 3.2 Diesel de cinco cilindros, com 200 cv, e o Duratec 2.5 Flex de quatro cilindros, com 173/168 cv – ela traz um padrão inédito de conforto a bordo.

Entre outros equipamentos, oferece ar-condicionado digital de dupla zona, GPS com tela de 5 polegadas, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, faróis com acendimento automático e banco com ajuste elétrico em 8 direções. Na parte de segurança, também é a mais completa. Tem freios ABS com EBD e conta com a opção de seis airbags (dianteiros, laterais e de cortina), controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, controle automático de velocidade em descidas, assistente de partida em rampa, controle adaptativo de carga, controle anticapotamento e assistência em frenagem de emergência.

Punch Hero

O programa TUF Brasil – The Ultimate Fighter deu direito aos dois melhores atletas da competição a assinar contrato com o UFC – Ultimate Fighting Championship. Inspirada no programa, a Ford desenvolveu um game exclusivo, o Punch Hero, um boneco de tamanho real (Bob) integrado a um sistema de comunicação que indica os golpes a serem aplicados pelo jogador. O jogo será uma das atrações para o público no estande da Ford durante a edição 153 do UFC, que será realizada em 13 de outubro no Rio de Janeiro.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Vídeo Haka Outdoor Spirit - 1ª Etapa Itupeva - SP


(créditos do vídeo - Sérgio Braz)

Haka Race Outdoor Spirit - 1ª Etapa Itupeva -SP

No dia 25 de agosto, nossa equipe esteve em Itupeva acompanhando de perto a primeira etapa da Haka Race Outdoor Spirit, uma nova categoria dentro das conceituadas corridas de aventura organizada pela equipe da Haka Race que é nosso mias novo parceiro.
Segue aqui uma explicação sobre esta nova categoria:


HAKA OUTDOOR SPIRIT
Regulamento

1 - Conceito
2 - Organizador
3 - Inscrições
4 - Política de desistência
5 - Equipes
6 - Categorias
7 - Itens obrigatórios
8 - Cancelamento da prova
9 - Mapas
10 - Alterações no percurso
11 - Alimentação, hidratação e logística
12 - Categorias de PCs
13 - Fiscais de Postos de controle
14 - GPS da organização e controle de velocidade
15 - Contagem dos pontos
16 - Penalização
17 - Desclassificação
18 - Segurança
19 - Premiação
20 - Apelações
21 - Direito de uso de imagem
22 - Reponsabilidades




1 - Conceito:

O Haka Outdoor Spirit é uma competição de estratégia que envolve veículos e as modalidades de corrida de aventura e ainda atividades culturais e ecológicas. Basicamente a prova consiste em estratégia e navegação onde as equipes deverão guiar-se através de mapas/planilhas e encontrar os Pc’s, realizando diversas atividades (esportivas, culturais ou ecológicas) para somar pontos. A vencedora será a equipe que obter o maior número de pontos.

2 - Organizador:

A responsabilidade legal de cada etapa é da Haka Race, representada por seu organizador. Todas as decisões do circuito, bem como de cada prova, são de responsabilidade deste organizador.

3 - Inscrições:

As inscrições deverão ser feitas através do site www.hakarace.com e o pagamento efetuado através de depósito bancário ou via boleto eletrônico. As inscrições devem ser feitas por equipe e não por atleta. Um atleta por equipe deverá ser o responsável pelo depósito ou pagamento da inscrição. Será considerada inscrita toda equipe que estiver em concordância com todas as exigências da prova.
Caso haja troca de competidores, deve ser informada por escrito à organização do evento com no mínimo 120 minutos de antecedência da largada.

4 - Politica de desistência:

Em caso de desistência com pelo menos 10 dias de antecedência, a equipe terá o crédito de 70% da taxa de inscrição para a etapa seguinte. Em caso de desistência em menos de nove dias de prova, não haverá devolução do valor da inscrição. Toda desistência e pedido de devolução da taxa deverão ser endereçados ao organizador através de e-mail, para o endereço leo@hakarace.com.

5 - Equipes:

Cada equipe deverá conter no mínimo 2 participantes e no máximo 5 participantes por veículo, fica à critério da equipe quais participantes irão desempenhar as tarefas.


6 - Categorias:

O Haka Outdoor Spirit é dividido em 2 categorias:

4x2 – Categoria voltada para veículos de pequeno porte aptos a andar em estradas de terra e pavimentadas, sem o uso de tração 4x4. Tais como: Fiat Strada Adventure, Palio Adventure, Duster, Citroen C3 entre outros.

4x4 – Categoria voltada para veículos utilitários esportivos aptos a percorrerem estradas de terra e pavimentadas, fazendo o uso da tração 4x4. Veículos como: Honda CR-V, Toyota RAV4, Hyundai Tucson, Kia Sportage, Nissan X-Trail, Land Rover Freelander, Lexus RX 300, Ford Expedition, Dodge Durango, GMC Yukon Denali, Ford Eco Sport, Hyundai Santa Fé, Hyundai Vera Cruz, Hyundai ix35, Troller T4, Grand Cherokee, Mitisubishi Pajero TR4, Toyota SW4, Audi Q5, Jeep, Ford Ranger, Montana, S10, Hilux entre outras.


7 - Itens obrigatórios:

É necessário que as equipes portem determinados itens, sendo obrigatório em todas as etapas:


Bússola;
Máquina fotográfica digital;
Telefone celular ativo e lacrado.

Em algumas tarefas as equipes deverão portar determinados itens que serão solicitados previamente pela organização do evento, tais como: colete salva-vidas, Moutain Bike e capacete, esses itens não são obrigatórios para a participação do evento, no entanto, para o cumprimento de algumas provas eles serão exigidos, caso a equipe não os tenha, não poderá realizar a tarefa.

A cada etapa do Haka Outdoor Spirit as equipes serão informadas após a inscrição dos itens obrigatórios e complementares que serão utilizados durante a prova.


8 - Cancelamento da Prova:

A prova poderá ser cancelada ou seu andamento poderá ser impedido por condições climáticas que coloquem em risco a integridade física dos atletas. O organizador se reserva o direito de cancelar a prova a qualquer momento sem ônus para a mesma, por motivos de segurança. Neste caso será marcada uma nova data.

9 - Mapas:

A organização busca, através de novas tecnologias, a atualização das cartas do IBGE. Garantimos que os caminhos que devam ser percorridos são fiéis à realidade, porém, caminhos incorretos ou que não devam ser percorridos podem não estar atualizados.

10 - Alterações no percurso:

A organização poderá efetuar alterações no percurso da prova, aumentado ou diminuindo a quilometragem, sem aviso prévio, por questões de segurança.
 
11 - Alimentação, hidratação e logística:

São de total e integral responsabilidade a alimentação e hidratação dos atletas durante a prova. Cada equipe deve ser auto-suficiente e responsável pela comida e bebida de seus integrantes durante toda a prova. Aconselhamos também, que os atletas levem dinheiro para eventuais emergências.

12 - Categorias de Pc’s:

Os Pc’s são divididos em 4 categorias:

OBRIGATÓRIO
PCs onde todas as equipes deverão passar, de acordo com o guia da prova.

TAREFA
São PCs opcionais onde os competidores deverão cumprir determinadas atividades, que resultarão em pontos caso a equipe cumpra corretamente a tarefa. Fica a critério do fiscal de PC determinar se houve ou não êxito da equipe.

AVENTURA
São PCs onde os competidores deverão cumprir alguma modalidade esportiva de corrida de aventura, essas modalidades são divididas em níveis: fácil, intermediário e avançado e a sua pontuação varia de acordo com a dificuldade.

VIRTUAIS
São PCs que os próprios competidores deverão carimbar seus passaportes, somando mais pontos sem a necessidade de cumprir determinadas tarefas ou realizar qualquer modalidade de corrida de aventura, são Pc’s apenas de passagem, não existem fiscais de prova.



13 - Fiscais de Postos de Controle:

Os fiscais dos PCs são responsáveis por registrar a passagem das equipes pelos postos de controle e nos Pc’s de atividades e esportivos determinam se as equipes cumpriram ou não a tarefa proposta. São também responsáveis pelo registro de qualquer eventualidade: falta de um integrante, falta de algum equipamento obrigatório e distância entre competidores de mesma equipe. Em qualquer um dos casos o fiscal irá anotar o ocorrido e a penalidade cabível será aplicada ao final da corrida ou no próximo PC por onde a equipe irá passar.

14 - GPS da organização e controle de velocidade:
Todos os veículos inscritos na prova receberão da organização do evento um GPS Traker que rastreará o veículo durante a prova. É com esse equipamentos que a organização penalizará as equipes que excederem os limites de velocidade estipulados no mapa da prova. Como se trata de equipamentos eletrônicos, sujeito a panes e defeitos, em caso de perda de sinal ou pane no equipamento serão adotados os seguintes critérios:
14.1 - Sombra ou Perda de Sinal: Se em todos os aparelhos da organização a perda de sinal for idêntica, o trecho em questão será neutralizado, ou seja, não terá validade;
14.2 - Pane técnica ou Perda do Rastreamento: Em caso pane técnica e as informações do aparelho forem perdidas, a equipe em questão será desclassificada e sua inscrição AUTOMATICAMENTE transferida para a próxima etapa do Haka Outdoor Spirit sem nenhum custo ao competidor. Observação: Os custos de hospedagem, transporte, combustível, pedágio, alimentação e despesas em geral, não serão ressarsidas pela organização de forma alguma.
14.3 - Má fé ou Manipulação da equipe nos dados do GPS: Em caso de defeito técnico a organização do evento fará testes no equipamento para identificar o erro. Se for identificado que a equipe em questão agiu de má fé para se beneficar do artigo 14.2 deste regulamento, a mesma será desclassificada da prova, não terá o benefício de transferência da inscrição para outra etapa e será expulsa dos eventos organizados pelo Haka Race.
Observação Geral: Todos os equipamentos da organização são breviamente testados para evitar possíveis problemas durante a competição.

15 - Contagem de Pontos
Ao final da prova será entregue o passaporte da equipe e as fotos exigidas, conforme guia da prova. A partir de então a equipe do Haka fará as contas necessárias, descontando qualquer penalização.


16 - Penalização:

Excesso de velocidade
Os competidores deverão cumprir o limite máximo de velocidade estabelecido durante a prova. Caso alguma equipe for flagrada, desrespeitando essa regra será penalizada em 500 pontos, e se por mais uma vez exceder os limites de velocidade, serão desclassificadas.

Atraso na chegada
Todas as equipes terão o tempo máximo de 5 horas, á contar da largada, para terminar a prova, caso a equipe não cruze o pórtico no tempo estabelecido, sofrerá a penalização de 15 pontos por minuto de atraso, e ao final de 30 minutos, a equipe será desclassificada.

17 - Desclassificação:

Velocidade e sinalização
Após penalização de excesso de velocidade, as equipes que forem flagradas ultrapassando o limite máximo de velocidade estabelecido pela organização, ou, desrespeitar a legislação do trânsito e sinalização local, em caso de divergência de velocidades, optar sempre pela menor.

Cinto de segurança
Todos os participantes deverão enquanto dentro dos veículos usar o cinto de segurança. As equipes que não cumprirem tal exigência será desclassificada.

União
As equipes devem permanecer juntas do inicio ao fim da prova, não sendo permitida a separação (exceto do “Zequinha”, que algumas vezes estará cumprindo as tarefas) o não cumprimento dessa exigência acarretará na desclassificação da equipe.

Adesivagem
Os veículos deverão estar devidamente adesivados, conforme o manual da prova, sendo feita uma vistoria antes do ínicio da competição, será impedida a largada os veículos que não estiverem com a identificação devida.

Camiseta Oficial
Será desclassificada a equipe que não estiver vestindo a camiseta oficial do evento, com exceção de crianças com idade inferior a 10 anos, que estão dispensadas do uso obrigatório da camiseta.

Tempo
As equipes terão o tempo máximo de 5 horas para acumularem o máximo de pontos, caso ultrapassem o tempo estabelecido, serão penalizadas em 10 pontos por minuto de atraso e ao final de 60 minutos serão desclassificadas.

Omissão de socorro
Todas as equipes deverão prestar socorro independentemente se for ou não a sua equipe, a omissão de socorro implica na desclassificação da equipe, a organização julgará o tempo perdido durante o socorro e poderá beneficiar a equipe no final da prova.

18 - Segurança:

Procedimentos em caso de perigo
 Qualquer problema ocorrido ou desistência, todos os integrantes da equipe devem seguir para o PC mais próximo, seja ele o PC anterior (pelo qual já foi passado), seja ele o PC seguinte.

 Em caso de grande urgência ou emergência, os dois integrantes da dupla deverão permanecer juntos e a primeira equipe que passar por eles deverá acionar o resgate no PC seguinte. Para facilitar o procedimento, o número da equipe que precisa ser socorrida e sua localização exata deverão ser informados à organização para que o socorro seja mais rápido.

 Ainda em caso de emergência, as equipes também devem chamar a atenção dos veículos oficiais da organização, ou de qualquer outro veículo que ocasionalmente passe pelo percurso.

 Lembre-se que o aparelho celular pode ser a ajuda necessária. Todos os mapas têm em suas bordas telefones do organizador da prova e staff. Aconselhamos que as equipes registrem esses números em seus aparelhos na hipótese da perda do mapa, o que também pode ser um problema e gerar uma emergência.

 Ao entregar a ficha de cadastro, registre o número do aparelho que será carregado durante a prova, informe o nome de seu hotel e número do quarto, e informe o com quem devemos entrar em contato em caso de uma emergência grave para decidir procedimentos a serem tomado. As informações deixadas na ficha de cadastro são extremamente valiosas, e sua vida pode depender do que você escreveu. É de total responsabilidade do atleta a qualidade das informações deixadas na ficha de cadastro

Serviços médicos e hospitalares
Em caso de necessidade de encaminhamento a um médico, a organização da prova levará o atleta ao hospital mais próximo. Qualquer transferência hospitalar ou contas devem ser pagas pelo próprio paciente, familiares ou por atletas de sua equipe.

Procedimentos de emergência
Aconselhamos a todos os participantes que tenham conhecimentos básicos de primeiros socorros. Em casos de ataques, mordidas ou picadas de animais peçonhentos, acidentes e situações de risco de vida, os competidores envolvidos são obrigados a seguir as regras de segurança, acionar o resgate e procurar socorro.

19 - Premiação:

Todos os participantes receberão medalhas da etapa e os 3 primeiros lugares receberão troféu e medalha.
Em caso de empate em número de pontos, serão adotados os seguintes critérios para desempate:
1° critério = quantidade de PC´s realizados;
2° critério = menor número de integrantes no veículo;
3° critério = maior somatória nas idades dos integrantes do veículo;
Em caso de permanência após os critérios dotados acima, será mantido o resultado como EMPATE.

20 - Apelações

Todas as apelações deverão ser feitas à organização por escrito e detalhadas ao máximo de forma não anônima. A avaliação e decisão serão comunicadas aos solicitantes num prazo de no mínimo 3 dias após a data do evento e máximo 7 dias.

21 - Direito de uso de imagem:

Todos os competidores, assistentes, amigos e familiares estão incondicionalmente aceitando e concordando em serem divulgados através de fotos, filmes, rádio, jornais revistas, televisão e meios eletrônicos. Suas imagens e entrevistas poderão ser utilizadas para uso informativo, promocional ou publicitário relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, patrocinadores ou meios de comunicação Filmes e fotografias relativas às etapas têm o direito reservado ao organizador. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento deverá ser informada à organização através do e-mail leo@hakarace.com e estará sujeita à aprovação do organizador da prova por escrito.

22 - Responsabilidades

O Haka Race não se responsabiliza por qualquer custo com resgate de veículos, ou qualquer dano que possa acontecer com os mesmos.

(fonte: www.hakarace.com)

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