quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Montanhismo

O Montanhismo é a prática de subir montanhas através de caminhada ou escalada. É considerado, atualmente, um esporte de aventura e se encontra ligado ao turismo ecológico.(wikipédia)
Acordar cedo, preparar a mochila e ir encontrar o pessoal, Patrick (Bob), Ricardo (Be), e Crispinn. Um dia agradável onde a temperatura estava na casa dos 12C°, céu nublado e o sol tentando aparecer entre as nuvens. Tomamos café da manhã no hotel Cabeça de Boi - Monte Verde - MG, (onde Bob e Be trabalham) e antes de sair olhamos para o termômetro que agora marcava 15C° e o céu ainda estava encoberto, ainda assim decidimos continuar com o nosso plano que era, subir ao Pico do Selado que fica à 2080 metros de altitude, Be faz questão de lembrar, "Lá em cima é em média 5C° a menos do que aqui...", saímos do hotel e seguimos de carro até a entrada da trilha e ai então começamos nossa caminhada. uma trilha bem marcada, com um nível médio de dificuldade, logo no início encontramos um bando de esquilos, paramos um pouco pra observar e logo continuamos a caminhada, estávamos indo num ritmo bom e com mais ou menos 20 minutos de caminhada já começo a sentir os primeiros sinais da altitude, e começo a pensar que estou um pouco fora de forma, paramos pra beber àgua num córrego que passa pela trilha descanso por uns 5 minutos e retomamos nossa caminhada, mais alguns minutos e chegamos ao Platô (1932 metros). O tempo ainda estava fechado e não conseguiamos ver o Pico do Selado que estava totalmente encoberto, decidimos então não prosseguir até lá por motivos de segurança. Mas o passeio até Platô ja foi muito bom e rendeu boas fotos. Vejam algumas delas...

A entrada da trilha...

parte da trilha...

coordenadas do GPS...

vista do Platô...

Divisa de estado, SP (eu) x MG (Bob), ao fundo deveria estar o Pico do Selado que estava completamente encoberto.

Tiro com Arco e Flecha

O tiro com arco e flecha surgiu como atividade de caça e guerra nos primórdios da civilização, com indícios de sua prática ainda na pré-história, porém depois que descobriram a pólvora, e com o surgimento das armas de fogo portáteis no século XV o tiro com arco e flecha passou a ser tratado mais como um esporte, seu primeiro torneio a ser registrado aconteceu em Yorkshire em 1673, e se tornou uma modalidade olímpica entre 1900 e 1920 e depois voltou ao jogos olímpicos em 1972 em Munique e é mantido nos jogos até os dias de hoje. Eu tive a oportunidade de atirar com um arco recurvo, sobre instrução da arqueira Thalita no Espaço Adélia em Monte Verde - MG. A atividade exige concentração, postura e um pouco de força. Foi uma atividade bem legal e que sem dúvida eu recomendo!!!



Eu e a arqueira Thalita.

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...